| | |

Ranking de ciclovias e ciclofaixas nas capitais brasileiras

O uso de bicicletas em meios urbanos tem se intensificado cada vez mais. Saúde, lazer, economia, comodidade, diversos são os motivos e benefícios que levam a optar por elas. Para que essa escolha seja feita, há um fator fundamental em jogo: a segurança durante a corrida, dada principalmente por ciclovias e ciclofaixas. Por isso, apresentamos um ranking que traz quais capitais brasileiras mais priorizam o ciclista e a qualidade de sua rota, favorecendo a construção de uma cidade melhor através da mobilidade ativa.

O levantamento foi realizado pela Aliança Bike, associação que tem como missão fortalecer a economia da bicicleta e o seu uso em território nacional, e que decidiu manter uma página em constante atualização da quilometragem de ciclovias e ciclofaixas disponíveis nas capitais, baseada no levantamento de dados fornecidos pelas prefeituras de cada município.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *