|

Quem pedala garante: Campo Grande não é uma cidade segura para ciclistas

Depois da morte da jovem Emanuelle Gorski, de 21 anos, que foi atropelada enquanto pedalava na Avenida Mato Grosso, o Campo Grande News quis saber dos leitores se a Capital é considerada uma cidade segura para ciclistas. A resposta mostra o quanto quem anda sobre duas rodas está correndo risco. Para 88% dos leitores, Campo Grande está longe de oferecer segurança, contra apenas 12%.

Refletindo sobre o acidente que levou a ciclista e estudante de Direito na última quarta-feira, o presidente do Fire Bike e coronel do Corpo de Bombeiros, Joilson Santos de Paula, fala que a tragédia gerou uma profunda tristeza e que poderia ter sido ali ele mesmo a vítima.

“Essa situação envolve toda a sociedade, precisamos ter mais cuidado, atenção e só conseguimos isso com conscientização”, disse em entrevista nessa sexta (12) durante ato de ciclistas para homenagear a estudante e também pedir mais segurança no trânsito. “O ato é para alerta a população e as autoridades que precisamos melhorar os espaços públicos”, falou.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *