| |

Produção de bicicletas deve crescer 17,4% em 2022

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM deverão produzir 880 mil unidades em 2022. A projeção é da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, que prevê alta 17,4% na comparação às 749.320 bicicletas que saíram das linhas de montagem no ano passado.

Na avaliação do vice-presidente do Segmento de Bicicletas, Cyro Gazola, o setor deverá retomar gradativamente o ritmo de produção, depois de passar por um ano bastante conturbado. “Além de todo o impacto da pandemia nas linhas de produção, a escassez de peças e componentes travou o ritmo das unidades fabris. Esse problema ainda vai persistir por mais alguns meses, mas acreditamos que em uma intensidade menor”, diz. “Dessa forma, teremos capacidade para atender à demanda que mantém tendência de alta”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *