| |

Plano de Mobilidade Urbana planeja criar ciclovias e ciclofaixas em Barueri

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), ligado à prefeitura de Barueri, deu início a elaboração do plano de mobilidade urbana da cidade, com o objetivo de melhorar o transporte público, a malha viária, criar e aprimorar ciclovias e ciclofaixas, entre outras ações.

Uma empresa especializada será contratada para realizar um diagnóstico da situação existente e propor mudanças referentes à mobilidade. Haverá ainda uma audiência pública para apresentar à população todos resultados levantados. Segundo constatado pela prefeitura, Barueri atualmente conta com 26 linhas municipais de ônibus, 170 ônibus, 80 mil passageiros transportados por dia e 115.424 automóveis, conforme dados obtidos pelo IBGE de 2020.

De acordo com o coordenador técnico de trânsito do Demutran, Luiz Pinheiro Oliveira, esse plano é determinado por lei federal para todo o município com mais de 250 mil habitantes. Quando concluído, o plano passará pela aprovação da Câmara Municipal e será enviado ao ministério do Desenvolvimento Regional.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *