| |

Pelotas vai finalizar o ano com 60 quilômetros em ciclovias

A cidade de Pelotas chega ao fim de 2021 entre os municípios gaúchos com maior infraestrutura própria para o deslocamento de ciclistas. Cerca de 60 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas compõem o mapa cicloviário da cidade, com traçados concluídos, projetos em andamento e perspectivas de ampliação para 2022. A prefeitura afirma que considera que os investimentos no setor estimulam o uso da bicicleta como meio de deslocamento.

O município conta com milhares de estudantes e de trabalhadores que fazem da bicicleta o principal meio de transporte, além dos que a utilizam para a saúde, lazer, passeios ou esporte. Nos últimos anos, a malha cicloviária da cidade deu um salto de pouco mais de 11 quilômetros para cerca de 60 quilômetros, comprovando a prioridade dada a projetos de infraestrutura nesta área.

“Foi implementada uma agressiva metodologia de construção de ciclovias e ciclofaixas na cidade, o que faz com que Pelotas seja, proporcionalmente, o município que mais se destaca no Estado. Contamos com uma malha de aproximadamente 60 quilômetros, que deverão ser ultrapassados em 2022”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, cuja pasta tem a responsabilidade da elaboração e acompanhamento técnico dos projetos em execução.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *