| | |

“Parlamento [português] recomenda incentivos ao uso do transportes sustentáveis”

“O projeto de resolução do PAN pede ao Governo que “concretize e calendarize as medidas no âmbito da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável 2020-2030 até ao final de 2020”, que “crie um grupo de trabalho para a elaboração de um guia de recomendações e orientações” e que implemente “ciclovias temporárias, com prioridade aos principais eixos de deslocações”.

Os deputados recomendam também ao Governo “parqueamentos seguros para bicicletas, em particular em edifícios e serviços do Estado, centros urbanos e outros locais de afluência de pessoas” e a identificação das “zonas urbanas sensíveis a incidentes com bicicletas”, com “redução da velocidade máxima de circulação nessas zonas” […].”

___

Leia a matéria completa e acesse os créditos da foto ou imagem na publicação original.

Leia também:

Portugal: “Bloco [de esquerda] desafia Governo a dar um empurrão às bicicletas no pós-covid”

“O Bloco de Esquerda entregou esta segunda-feira no Parlamento um projecto de resolução que recomenda ao Governo acções concretas para estimular a mobilidade pedonal e ciclável no espaço urbano dos municípios portugueses. Os bloquistas consideram “muito curto” o desafio feito pelo ministro do Ambiente, Matos Fernandes, às autarquias, e pretendem que o executivo lance mão, continue lendo...…

Leia mais

“O que nos oferece a bicicleta neste Dia Mundial? Mensagem da União de Ciclistas do Brasil”

“Neste Dia Mundial da Bicicleta histórico, 3 de Junho de 2020, o quê a bicicleta nos oferece? Resiliência! A bicicleta está provando ao mundo inteiro neste momento da Pandemia que é um modal altamente resiliente. Uma ótima oportunidade para os governos cada vez mais investirem nos modais ativos, não como forma alternativa de deslocamento, mas continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *