|

Parem de matar ciclistas

Desde 2011, quando o Mobilize foi criado, todos os dias nós recebemos informações sobre sinistros de trânsito envolvendo ciclistas. Isso em todo o Brasil, em cidades de todos os portes. Mas, nas últimas semanas, o assunto tem ocupado mais espaço na grande mídia pelo aparente aumento desse tipo de “acidente”, quase sempre provocado por condutores trafegando de forma perigosa.
Semana passada, um rapaz de 17 anos que fazia entregas em São Paulo foi atropelado e morto por um motorista alcoolizado, que estava com a carteira de habilitação suspensa. Dois dias depois, um grupo de ciclistas esportivos foi atropelado por um motorista também embriagado, em uma rodovia que segue para o interior do estado. Na última quarta-feira, em Cascavel, no Paraná, uma motociclista atropelou um ciclista que tentava atravessar uma avenida da cidade. Ambos saíram feridos.
[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *