| | | |

Paço do Frevo promove encontro gratuito que mistura Frevo e cicloações

Buscando integrar os amantes do frevo e os ciclistas às ações de salvaguarda do ritmo pernambucano, o Paço do Frevo inicia nesta quinta-feira (18/11) o encontro “Frevo, mobilidade e ciclomoção”. A iniciativa se divide em três dias de atividades e contará com debates sobre temas sensíveis à mobilidade ativa e ao direito à cidade, sendo esse último uma das reivindicações do estilo musical desde a sua origem.

O encerramento acontece sábado (20/11), quando será promovida uma bicicletada para percorrer caminhos pautados pelo frevo no Recife. A programação, remota e presencial, conta com inscrições gratuitas, que devem ser feitas através do formulário disponível aqui.

O museu realiza os encontros para resgatar a memória do ritmo e potencializar a sua relação com as ruas, uma vez que o frevo foi criado entre o final do século XIX e início do século XX como uma resposta das classes operárias a um período de grande opressão às expressões populares. “O Paço trata desse patrimônio que surge nas ruas e propõe o uso consciente do espaço público. Trazer a dimensão da bicicleta é também reforçar essa mensagem que o ritmo possui. Tanto o frevo quanto a bicicleta buscam uma cidade que respira melhor e respeita todos”, explica Carlos Lima, coordenador de Educação do Paço do Frevo.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Diário de Pernambuco
  • Data de publicação original: 17/11/2021
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *