|

Os principais perigos do cicloturismo

Como tantas outras atividades, o cicloturismo também oferece riscos e, por isso, é preciso adotar medidas que reforcem a segurança dos praticantes. O principal perigo, claro, são os acidentes. Por mais que se busque estradas secundárias, até de terra, normalmente o ciclista precisa passar por vias de movimento intenso. Nem precisa falar que em alguns países – Brasil por exemplo -, os motoristas não costumam respeitar regras de boa convivência no trânsito.

Do que já enfrentamos, o pior foi o norte do Peru, especialmente a cidade de Chiclayo. Lá, não se respeita ninguém: crianças, grávidas, idosos, muito menos bicicleta. Foi o trânsito mais agressivo que vimos até hoje.

Já o melhor pais foi a Alemanha. Impressionante o respeito dedicado aos ciclistas. Para quem acha que o respeito é coisa da Europa, a Itália é bem parecida com o Brasil. Trânsito louco e motoristas fora de controle.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *