Acervo de publicações

O Acervo do Observatório da Bicicleta é composto de de publicações de texto e audiovisuais, fornecidas pelas próprias autorias ou por qualquer visitante colaborador/a.

Assim como as demais seções do ObervaBici, o Acervo de publicações é colaborativo: contribua enviando suas publicações.


CONHEÇA AS SEÇÕES DO ACERVO

Notícias relacionadas

Ciclovia dos sonhos em BH? Assista o vídeo com dados do Strava Metro

E se tivéssemos uma ciclovia larga e protegida por toda a extensão do Arrudas? A partir de uma ciclovia de apenas 400m implementada em frente aos Shoppings Populares propomos uma reflexão de como essa ciclovia continue lendo…

Leia mais

Sancionada lei que proíbe utilização e circulação de ciclomotores elétricos nas ciclovias em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena sancionou a Lei Ordinária nº 14.878 de 11 de setembro de 2023, que proíbe a utilização e circulação de ciclomotores elétricos e motorizados nas ciclovias e calçadas da cidade de João continue lendo…

Leia mais

Contagem registra mais de 16.000 viagens de bicicleta em ciclovia de Curitiba

O deputado Goura provocou a representante da Eco-Counter no Brasil, empresa francesa líder mundial nesta tecnologia, para um desafio na cidade de Curitiba: estabelecer em uma importante ciclovia na cidade, pela primeira vez na história continue lendo…

Leia mais

Ativismo sobre duas rodas: a história de origem da Ciclovia da Vida

Conheça a história dos Ciclistas Urbanos Capixabas e como o empenho deles acabou levando a construção do espaço para quem anda de bicicleta na Terceira Ponte em Vitória, no Espírito Santo.

Leia mais

Prefeito do Rio veta projeto que proíbe bicicletas elétricas nas ciclovias

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), vetou nesta quarta-feira (30) o projeto de lei que pretendia proibir a circulação de bicicletas elétricas nas ciclovias da cidade. Com o veto, o município seguirá continue lendo…

Leia mais

Lei cria área de proteção ao ciclista de competição em João Pessoa

Foi promulgada, nesta sexta-feira (25), uma lei que cria uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) na PB-008, em João Pessoa. Ao todo são 12 km, no somatório ida e volta entre a continue lendo…

Leia mais

Abraciclo lança segunda edição do Guia do Ciclista Seguro

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo lançou a segunda edição do Guia do Ciclista Seguro no Shimano Fest, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de continue lendo…

Leia mais

CCJ aprova projeto que estimula a integração de todos os modais de transporte

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3598/19, do Senado, que incentiva a prática do ciclismo e promove a integração de modais no transporte continue lendo…

Leia mais

Ciclistas e pedestres no trânsito; romance policial brasiliense; Frente Parlamentar pelo Hip Hop

Ouça os episódios Bloco 1 – Feijoada Completa debate os principais desafios enfrentados por ciclistas e pedestres. A Câmara realizou audiência pública para discutir a mobilidade ativa, que é aquela realizada por ciclistas, pedestres, skatistas continue lendo…

Leia mais

Dia Nacional do Ciclista: Dados revelam o cenário do uso de bicicletas no Brasil

Neste sábado, 19 de agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional do Ciclista, uma data dedicada a honrar a importância desse meio de transporte sustentável e saudável. Em comemoração a essa ocasião, o Autotempo compilou continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 21