O Dia Mundial sem Carro e a necessidade de políticas de mobilidade urbana

TV Senado |

O Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, é um alerta para as emissões de CO2 derivadas da queima de combustíveis. Entretanto, sem políticas públicas de mobilidade urbana fica difícil reduzir o uso continue lendo…

Leia mais

Ciclovias solares são o próximo nível da mobilidade verde

Diário de Notícias |

E se as ciclovias que usamos para circular em modo mais ecológico pudessem também produzir energia? É aquilo a que se poderia chamar a cereja no topo do bolo da mobilidade sustentável. E já não continue lendo…

Leia mais

Sancionada lei que proíbe utilização e circulação de ciclomotores elétricos nas ciclovias em João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa |

O prefeito Cícero Lucena sancionou a Lei Ordinária nº 14.878 de 11 de setembro de 2023, que proíbe a utilização e circulação de ciclomotores elétricos e motorizados nas ciclovias e calçadas da cidade de João continue lendo…

Leia mais

Governo de Santa Catarina firma acordo para a implantação das Rotas Cênicas SC

Página 3 |

A Secretaria Estadual de Turismo de Santa Catarina assinou acordo de cooperação técnica com a empresa Biosphera Ambiental, especializada no planejamento dessas estruturas em rodovias brasileiras, para o planejamento e elaboração do projeto “Rotas Cênicas continue lendo…

Leia mais

Guia de instalação de paraciclos pode diminuir a insegurança de ciclistas em Campo Grande

Campo Grande News |

Em Campo Grande, o Guia de Instalação dos Paraciclos – suporte usado para deixar as bicicletas na rua – pode diminuir a insegurança de ciclistas que precisam deixar os veículos estacionados. O material não é continue lendo…

Leia mais

Bicicletas elétricas estão revolucionando, de forma silenciosa, a mobilidade nos grandes centros

Bahia Social Vip |

A mobilidade urbana está passando por uma transformação silenciosa, impulsionada pelas bicicletas elétricas. Com o aumento do congestionamento e preocupações ambientais cada vez mais prementes, essa alternativa eco-friendly está ganhando força nos grandes centros urbanos. continue lendo…

Leia mais

Afinal, para que servem as calçadas?

Caos Planejado |

PorAdriana Levisky. Passados 21 anos da aprovação da lei federal do Estatuto da Cidade, que regulamentou o capítulo de “Política Urbana” da Constituição Brasileira, e resultou na elaboração de diversos planos diretores para as cidades continue lendo…

Leia mais

Produção de bicicletas continua caindo

Bike aos Pedaços |

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, as fabricantes de bicicletas localizadas no Polo Industrial de Manaus produziram 42.780 unidades em agosto. continue lendo…

Leia mais

A bicicleta e a proteção da paisagem

A Hora |

O ciclismo traz consigo, intrinsecamente, uma valorização dos princípios de sustentabilidade e de cuidado. Pedalar pelos lugares que remetem à história das localidades e a partir disso conhecê-los, bem como sua histórica importância para as continue lendo…

Leia mais

Bicicleta pode ter o mesmo imposto de cigarros e álcool na Reforma Tributária

Bike aos Pedaços |

O que bicicletas, cigarros, armas e bebidas alcoólicas têm em comum? De acordo com o novo texto da Reforma Tributária, aprovada na Câmara dos Deputados, muita coisa. Afinal, ele inclui a possibilidade de que as continue lendo…

Leia mais

Bike Arte Brasil: Festival vai levar cultura da bicicleta para cinco cidades brasileiras

Aromeiazero |

Projeto está com edital aberto para selecionar propostas nas áreas de grafite, serigrafia, produção cultural e cicloativismo. Depois de um tempo longe das ruas, o Bike Arte Brasil, festival feito pelo Instituto Aromeiazero, vai voltar continue lendo…

Leia mais

Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa

SIC |

A industria tem conseguido substituir importações fabricando o proprio componentes e continua a investir na camisola amarela investindo na inovação e capacidade de exportar. 2022, segundo os dados do Eurostat, portugal passou a ser o continue lendo…

Leia mais

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do ParanáBici

Com VC |

Já estão abertas as inscrições para a 1ª edição do ParanáBici – Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo, que será realizado presencialmente nos dias 28 e 29 de setembro em Curitiba, no Plenário da Assembleia continue lendo…

Leia mais

Semana Nacional de Trânsito reforça que cada escolha é decisiva para salvar vidas

Surgiu |

“A mitigação do risco e redução da gravidade dos sinistros está diretamente relacionada à velocidade praticada. O desafio de se promover a readequação das velocidades nos meios urbanos passa não somente pela regulamentação e esforço continue lendo…

Leia mais

Novo pneu de bicicleta feito de metal não fura nunca

Gizmodo |

Tá cansado de ficar enchendo seu pneu cada vez que for sair de casa? A empresa The Smart Tire Company criou um produto que pode ser a solução para isso: eles criaram a primeira bike continue lendo…

Leia mais

Ser atleta de fim de semana também faz bem ao coração

Abril |

Praticar exercícios durante a semana exige tempo e organização, dois fatores nem sempre presentes numa rotina corrida. Por isso, muita gente prefere fazer atividade física no fim de semana, quando tem mais horas disponíveis. Mas continue lendo…

Leia mais

Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade será de 18 a 22 de setembro, se mobilize!

CNM |

Na próxima segunda-feira, 18 de setembro, começa a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, que segue até sexta-feira, 22. Com o tema No trânsito, escolha a vida, a campanha propõe ações educativas para proporcionar um continue lendo…

Leia mais

Semana da Mobilidade 2023 destaca crescimento de ciclistas no Brasil e os desafios da segurança

Jornal DR1 |

O País, que tem mais de 33 milhões de bicicletas, registrou um aumento de 62% nos deslocamentos diários apenas na cidade do Rio de Janeiro. Já o estado de São Paulo registrou um aumento de continue lendo…

Leia mais

No DF, mobilidade segue limitada para pedestres e ciclistas, concluem especialistas

Correio Braziliense |

A mobilidade no Distrito Federal é cerceada para pedestres e ciclistas, em especial, para os mais vulneráveis financeiramente. É o que concluiu o relatório Desigualdade da Mobilidade Urbana no Distrito Federal, do Observatório de Políticas continue lendo…

Leia mais

Tembici anuncia Centro de Inovação e Tecnologia para mobilidade sustentável

Startups |

Depois de captar R$ 160 milhões no início do ano, em financiamento com o BNDES para expansão nacional, a Tembici, startup de aluguel de bikes, anuncia o Tembici LABS, seu Centro de Inovação e Tecnologia continue lendo…

Leia mais

Aplicativos de treinamento apoiam ciclistas em prova de estrada

Terra |

Nos últimos anos, o ciclismo indoor ganhou uma nova dimensão, impulsionado por aplicativos de treinamento que transformam as sessões em casa em experiências motivadoras e divertidas. Essa tendência tem sido especialmente notável entre os atletas continue lendo…

Leia mais

Contagem registra mais de 16.000 viagens de bicicleta em ciclovia de Curitiba

Bem Paraná |

O deputado Goura provocou a representante da Eco-Counter no Brasil, empresa francesa líder mundial nesta tecnologia, para um desafio na cidade de Curitiba: estabelecer em uma importante ciclovia na cidade, pela primeira vez na história continue lendo…

Leia mais

Clube de Cicloturismo: 22 anos de pioneirismo no debate e implementação de circuitos

Aliança Bike |

Eliana Garcia e Rodrigo Telles, fundadores do Clube de Cicloturismo, falam sobre como tudo começou. No mês passado, Timbó (SC) foi declarada a capital nacional do Cicloturismo. A cidade, localizada na região médio vale do continue lendo…

Leia mais

Com 387 km e paisagens de tirar o fôlego, Circuito dos Cânions Paulista é o mais novo destino de cicloturismo no interior de São Paulo

Aliança Bike |

Integrando sete municípios em um rota circular, o Circuito dos Cânions Paulista oferece atrações como cachoeiras, vivências culturais e vistas deslumbrantes do alto de suas serras No feriado de 7 de setembro foi inaugurado oficialmente continue lendo…

Leia mais

Vereador Jorge Quintino aprova Projeto de Lei que institui o Dia Sem Carro em Caruaru

Blog do Edvaldo |

O Vereador Jorge Quintino (SD), demonstrou seu compromisso com a mobilidade sustentável e o bem-estar da comunidade ao aprovar o Projeto de Lei que institui o “Dia Sem Carro” em Caruaru. Esta iniciativa pioneira visa continue lendo…

Leia mais
1 5 6 7 8 9 122

Pesquisa avançada

Tags principais

Políticas Públicas (839)
Cicloativismo (625)
Coronavírus (533)
Infraestrutura (527)
Sustentabilidade (508)
Planejamento (428)
Cicloturismo (386)
Internacional (383)
mobilidade urbana (371)
Mercado (302)
UCB (301)
Economia (300)
Ciclovias/ciclofaixas (268)
Educação (244)
legislação (241)
Pesquisa (238)
Segurança viária (186)
Violência viária (178)
Elétricas (175)
Saúde (171)
Incentivo (167)
Gênero (155)
infraestrutura cicloviária (141)
Compartilhamento (137)
Automovelcracia (134)
Trabalho (133)
Esporte (132)
Mobilidade Sustentável (132)
Legislativo (127)
Mulher (121)
mrosc (121)
Urbanismo (118)
Dia sem carro (116)
Dia do Ciclista (112)
Sociedade civil (111)
São Paulo (111)
Entregadores (108)
Logística e transporte (101)
Tecnologia (100)
Outra (97)
Pedestres (92)
Portugal (92)
Estacionamento (91)
Lazer (91)
Eleições (91)
Bicicleta (87)
Clima (87)
compartilhadas (84)
Circuito (83)
Cidades (79)
Rio de Janeiro (78)
Mobilidade ativa (77)
segurança (76)
Transporte público (74)
Arte (71)
Paraná (70)
História (68)
Santa Catarina (67)
Comércio (66)
Avaliação (64)
georreferenciamento (64)
Rio Grande do Sul (63)
Europa (62)
Logística (62)
Governo Federal (62)
Planejamento Urbano (61)
Velocidade (61)
Comemoração (60)
Infância (59)
Transporte (57)
Mapeamento (57)
Participação (57)
Saúde pública (57)
Semana da mobilidade (57)
Campanha (54)
Plano cicloviário (53)
Cidade (52)
Sinistro (51)
Estatística (50)
Universidade (50)
Rodovias (50)
malha cicloviária (50)
Strava Metro (50)
Trânsito (49)
Contagem (49)
Mobilidade (49)
Protesto (49)
Prioridade (49)
Engenharia (48)
Ciclovias (48)
Observatório da Bicicleta (47)
Escola (46)
Segurança no trânsito (45)
Bicicletários (45)
Ciclovia (43)
dia das mulheres (43)
Minas Gerais (42)
Monitoramento (41)
Ciclomobilidade (41)
Estratégia (41)
Cultura (40)
Acessibilidade (40)
Cidades Sustentáveis (40)
divisão modal (40)
Feminismo (39)
Sistema cicloviário (39)
PNMU (39)
Indústria (39)
Integração intermodal (39)
bicicletário (37)
Bicicletada (37)
Justiça (37)
PlanMob (37)
Dados (36)
ciclabilidade (35)
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO (35)
espaço público (34)
Gestão (34)
França (34)
Dia Mundial da Bicicleta (34)
Fiscalização (34)
Direito à cidade (33)
evento (33)
Sinalização (32)
Intermodalidade (32)
Perfil (32)
Poluição (32)
Formação (32)
Mobilidade Urbana Sustentável (32)
Mobilidade por bicicleta (32)
Dia da bicicleta (32)
américa latina (31)
Desafio intermodal (30)
tributos (30)
Ceará (30)
transporte ativo (29)
Aromeiazero (29)
Ciência (29)
CTB (29)
Desigualdade (28)
Ciclismo urbano (28)
Mecânica (28)
Inclusão (27)
CARGUEIRAS (27)
Turismo (26)
Espanha (26)
Bicicultura (26)
Espaço Urbano (26)
contran (26)
Integração (25)
Meio ambiente (25)
Comportamento (25)
EUA (25)
Inglaterra (25)
Segurança Pública (25)
incremento (25)
Projeto (24)
ciclomotores (24)
manual (24)
Opinião (23)
Jurisprudência (23)
política pública (23)
ciclismo (22)
Pandemia (22)
Violência no trânsito (22)
Pernambuco (22)
sinistros (22)
Psicologia (21)
Aplicativo (21)
Periferia (21)
FMB (21)
strava (21)
Acidentes (20)
Massa crítica (20)
Inclusão social (20)
Energia (20)
Solidariedade (20)
Benefícios (20)
Financiamento (20)
Distrito Federal (20)
Turismo de Bicicleta (19)
Ciclovias Emergenciais (19)
PBB (19)
Crianças (19)
estrutura cicloviária (18)
Geografia (18)
Emprego (18)
Cicloviagem (18)
Doação (18)
Prêmio (18)
Comunicação (18)
mobilidade de carga (18)
ciclologística (18)
democracia (18)
Pará (18)
Espírito Santo (18)
Câmara dos Deputados (18)
associativismo (18)
Judiciário (17)
Eventos (17)