Dia Nacional do/a Ciclista 2022: eventos e notícias

Observatório da Bicicleta |

O Dia Nacional do Ciclista foi instituído oficialmente pela Lei 13.508/2017. A data foi escolhida em função da morte do ciclista Pedro Davidson, no dia 19 de agosto de 2006 em Brasília/DF. A luta pela continue lendo…

Leia mais

Prefeitura abre Consulta Pública para instalação de paraciclos

Prefeitura de Macaé |

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, abre Consulta Pública para que a população possa opinar sobre os locais para instalação de paraciclos (estruturas que permitem apoiar e trancar a bicicleta continue lendo…

Leia mais

GDF terá que indenizar pessoa que caiu em tampa de bueiro

Mobilize |

“É dever do Estado restaurar e fiscalizar os locais de passagem de pessoas, para garantir segurança e acessibilidade aos transeuntes.” Esse foi o entendimento do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal continue lendo…

Leia mais

Em quase 20 anos, Belo Horizonte implantou 26,5% do total de ciclovias mapeadas

G1 |

Quase duas décadas depois da inauguração da primeira ciclovia, em 2003, na Pampulha, Belo Horizonte concluiu a implantação de 105,9 km, o que corresponde a 26,5% do total de rotas mapeadas pelo Plano de Mobilidade continue lendo…

Leia mais

Projeto de compartilhamento de bicicletas em comunidades beneficia moradores de baixa renda, no Recife

G1 |

Um projeto da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo) e do Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco (Cepas) tem beneficiado moradores de comunidades de periferias do Recife. Por meio da ação, continue lendo…

Leia mais

Google Maps: bicicleta, viagens e compartilhar localização são melhorados

Ajuda Android |

Nos últimos anos as pessoas estão andando muito de bicicleta, o Google fala que mais de 40% das pessoas no mundo preferem andar de bicicleta, algo que pode ter acontecido por vários fatores, como o continue lendo…

Leia mais

Dia Nacional do Ciclista: com o aumento nas vendas, cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor agregado

Segs |

Com muitas pessoas em busca de uma vida mais equilibrada e saudável, a venda de bicicletas cresceu nos últimos dois anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e continue lendo…

Leia mais

Dia dos ciclistas terá missa em Assentamento de Araraquara

A Cidade On |

Uma missa será celebrada para o Dia Nacional dos Ciclistas no Assentamento Monte Alegre em Araraquara. Apesar do dia ser comemorado em 19 de agosto, a celebração será no sábado, dia 20 de agosto, às 9 continue lendo…

Leia mais

Semana do Caminhar 2022 celebra o retorno às ruas e a volta dos encontros presenciais; confira a programação

Sampapé |

Organizada pelo SampaPé, sexta edição une diversas organizações de todo o país para celebrar a volta às ruas e reivindicar políticas públicas para cidades mais agradáveis para caminhar e estar nos espaços públicos As atividades continue lendo…

Leia mais

Bike compartilhada pode trazer economia mensal de até 90% em transporte

Mobilize |

O alto preço dos combustíveis, mais a crise financeira e a necessidade de realizar alguma atividade física tem levado muita gente a adotar as bicicletas como forma de transporte cotidiano. Além de tudo, pedalando, evita-se continue lendo…

Leia mais

Estudo compara o perfil de usuários de bikes compartilhadas com a população em geral

Aliança Bike |

Bicicletas compartilhadas são ótimas oportunidades para iniciar pessoas na ciclomobilidade, bem como para fortalecer a cultura da bicicleta. Neste contexto, o Cebrap acaba de divulgar um estudo inédito com a caracterização social de usuários dos continue lendo…

Leia mais

Circuito de cicloturismo no RS é totalmente percorrido de bicicleta pela primeira vez

GAZ |

A quarta-feira, 27, teve boas condições meteorológicas para a conclusão de mais uma etapa do Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais do Vale do Rio Pardo. O grupo de santa-cruzenses, integrado por Carlos Corrêa, Giovane Faccin continue lendo…

Leia mais

Projeto recolhe bicicletas abandonadas para iniciativas sociais em São Paulo e Rio de Janeiro

Arch Daily |

Desde 2011, o Instituto Aromeiazero promove a campanha “Bike Parada não Rola”. A iniciativa consiste na articulação entre síndicos e síndicas de condomínios residenciais para realizar a identificação de bicicletas abandonadas nos bicicletários dos prédios. continue lendo…

Leia mais

São Paulo é a capital nacional da bicicleta em agosto

Alpha FM |

Pode parecer estranho dizer que uma cidade como São Paulo é um dos principais palcos do cicloturismo urbano no Brasil. Afinal, sampa é muito mais conhecida por ser uma das mais agitadas metrópoles do mundo continue lendo…

Leia mais

Estudo revela o quanto a desigualdade impacta na mobilidade

Mobilize |

Um estudo feito em 13 capitais e 4 cidades de maior relevância econômica do país revela o quanto o crescimento desordenado e a desigualdade interferem na mobilidade e no acesso das populações periféricas a serviços continue lendo…

Leia mais

Censo do IBGE vai às ruas e traz pergunta sobre modos de transporte no deslocamento ao trabalho

Aliança Bike |

Após dois anos de adiamentos por conta da pandemia e de cortes orçamentários, o Censo finalmente começa a realizar as entrevistas pelo país. A novidade é que, pela primeira vez, o questionário amostral incluiu uma continue lendo…

Leia mais

Pedalar para não enlouquecer

Folha de S.Paulo |

Às vezes acho que já nasci pedalando. Não saí do útero montada numa magrela, mas devo ter feito aquele movimento circular com as pernas na sala de parto, porque meus pais logo me deram um triciclo. continue lendo…

Leia mais

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições vai estimular candidaturas federais a incorporar o tema nos planos de governo

Mobilidade Sustentável Nas Eleições |

Começou no último dia 4 de julho a quarta edição da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, uma iniciativa conjunta da Associação G-14, Cidadeapé, Idec, Redes Vidas Ativas e UCB que visa obter comprometimento de candidaturas aos cargos federais no pleito continue lendo…

Leia mais

Uso da bicicleta é tema de palestra no III Fórum Gramado de Estudos Turísticos

O Sul |

A Diretora Presidenta da União de Ciclistas do Brasil, a paraense Ruth Costa, é uma das palestrantes do Fórum Gramado de Estudos Turísticos abordando “Um potencial a ser explorado por empresas e destinos.” Por meio continue lendo…

Leia mais

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022

ObservaBici |

As organizações UCB – União de Ciclistas do Brasil, Associação G-14, Cidadeapé, Idec e Redes Vidas Ativas estão promovendo a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022. Por meio de Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável, continue lendo…

Leia mais

De bike, pai e filho geólogos convidam público a experimentar o Geocicloturismo

Jornal da USP |

Seja uma viagem casual ou para fins acadêmicos, modalidade de turismo para os amantes de pedais é alternativa sustentável que permite observar formação geológica do caminho. Milhares de quilômetros ficam para trás, enquanto à frente continue lendo…

Leia mais

Festival de cinema internacional tem a bicicleta como protagonista

Agência Brasil |

A bicicleta, relevante veículo de mobilidade urbana, é a grande estrela de um festival internacional de cinema que começa hoje (19) e vai até 31 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em continue lendo…

Leia mais

74% dos soteropolitanos usam mais de um modal para economizar tempo e dinheiro

Correio |

Dói no bolso pensar em atravessar a malha soteropolitana usando apenas um tipo de veículo devido ao custo-benefício. Para fugir dos altos preços e demora para chegar no destino, 74% das pessoas que fazem seus continue lendo…

Leia mais

Niterói de Bicicleta lança consulta pública para os ciclistas do município

Prefeitura de Niterói |

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta lançou uma consulta pública para os ciclistas da cidade. O órgão quer ter mais detalhes sobre como é a experiência dos niteroienses que pedalam pelas ciclovias do município. O objetivo continue lendo…

Leia mais

Curitiba de bicicleta! Conheça roteiros para “desbravar” a cidade com segurança

Tribuna |

Curitiba soma, atualmente, 208 km de ciclovias que cortam a cidade e oferecem a possibilidade de conhecer pontos importantes da capital do estado na força do pedal. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude continue lendo…

Leia mais
1 44 45 46 47 48 122

Pesquisa avançada

Tags principais

Políticas Públicas (839)
Cicloativismo (623)
Coronavírus (532)
Infraestrutura (525)
Sustentabilidade (504)
Planejamento (428)
Cicloturismo (383)
Internacional (381)
mobilidade urbana (371)
UCB (301)
Mercado (301)
Economia (300)
Ciclovias/ciclofaixas (268)
Educação (242)
legislação (241)
Pesquisa (237)
Segurança viária (186)
Violência viária (178)
Elétricas (175)
Saúde (171)
Incentivo (166)
Gênero (154)
infraestrutura cicloviária (141)
Compartilhamento (137)
Automovelcracia (134)
Trabalho (133)
Mobilidade Sustentável (132)
Esporte (132)
Legislativo (127)
Mulher (121)
mrosc (121)
Urbanismo (118)
Dia sem carro (116)
Dia do Ciclista (112)
Sociedade civil (111)
São Paulo (110)
Entregadores (108)
Logística e transporte (101)
Tecnologia (99)
Outra (97)
Pedestres (92)
Portugal (92)
Estacionamento (91)
Eleições (91)
Lazer (91)
Bicicleta (87)
Clima (87)
Circuito (83)
compartilhadas (83)
Cidades (79)
Rio de Janeiro (78)
Mobilidade ativa (77)
segurança (75)
Transporte público (74)
Arte (71)
Paraná (69)
História (68)
Comércio (66)
Santa Catarina (66)
georreferenciamento (64)
Avaliação (64)
Rio Grande do Sul (63)
Governo Federal (62)
Logística (62)
Velocidade (61)
Planejamento Urbano (61)
Europa (61)
Comemoração (60)
Infância (58)
Semana da mobilidade (57)
Transporte (57)
Mapeamento (57)
Participação (57)
Saúde pública (57)
Campanha (54)
Plano cicloviário (53)
Cidade (52)
Sinistro (51)
Rodovias (50)
Estatística (50)
Strava Metro (50)
Universidade (49)
Mobilidade (49)
malha cicloviária (49)
Prioridade (49)
Trânsito (49)
Protesto (49)
Engenharia (48)
Ciclovias (47)
Observatório da Bicicleta (47)
Contagem (47)
Bicicletários (45)
Segurança no trânsito (45)
Escola (45)
dia das mulheres (43)
Ciclovia (43)
Minas Gerais (42)
Estratégia (41)
Cidades Sustentáveis (40)
Monitoramento (40)
Ciclomobilidade (40)
Acessibilidade (40)
Indústria (39)
Integração intermodal (39)
Sistema cicloviário (39)
divisão modal (39)
Cultura (39)
PNMU (39)
Feminismo (39)
bicicletário (37)
Bicicletada (37)
Justiça (37)
PlanMob (37)
Dados (36)
ciclabilidade (35)
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO (35)
Dia Mundial da Bicicleta (34)
Fiscalização (34)
Direito à cidade (33)
evento (33)
França (33)
Gestão (33)
Sinalização (32)
Formação (32)
espaço público (32)
Mobilidade Urbana Sustentável (32)
Intermodalidade (32)
Perfil (32)
Dia da bicicleta (32)
Mobilidade por bicicleta (32)
Poluição (32)
américa latina (31)
tributos (30)
Desafio intermodal (30)
Ceará (29)
CTB (29)
Aromeiazero (29)
Ciência (29)
transporte ativo (29)
Ciclismo urbano (28)
Desigualdade (28)
Mecânica (28)
Inclusão (27)
CARGUEIRAS (27)
Espanha (26)
contran (26)
Bicicultura (26)
Turismo (26)
Espaço Urbano (26)
Segurança Pública (25)
Integração (25)
Meio ambiente (25)
EUA (25)
incremento (25)
Inglaterra (25)
Comportamento (25)
Projeto (24)
ciclomotores (24)
política pública (23)
manual (23)
Opinião (23)
Jurisprudência (23)
sinistros (22)
ciclismo (22)
Pernambuco (22)
Pandemia (22)
Violência no trânsito (22)
strava (21)
FMB (21)
Aplicativo (21)
Psicologia (21)
Acidentes (20)
Financiamento (20)
Energia (20)
Solidariedade (20)
Massa crítica (20)
Inclusão social (20)
Benefícios (20)
Distrito Federal (20)
Periferia (20)
Turismo de Bicicleta (19)
Ciclovias Emergenciais (19)
PBB (19)
Crianças (19)
Cicloviagem (18)
Doação (18)
mobilidade de carga (18)
associativismo (18)
democracia (18)
Prêmio (18)
Pará (18)
Emprego (18)
Comunicação (18)
ciclologística (18)
Espírito Santo (18)
estrutura cicloviária (18)
Geografia (18)
Câmara dos Deputados (18)
Eventos (17)
ranking (17)