| |

No Recife, motoristas de ônibus vão vivenciar dificuldades dos ciclistas no trânsito

Para conscientizar sobre a responsabilidade dos veículos maiores em proteger os menores e não motorizados no trânsito, Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciará, nesta terça-feira (21), uma formação para motoristas de transportes complementares do Recife sobre o respeito aos ciclistas no trânsito. O encontro acontecerá a partir das 9h no Compaz Ariano Suassuna. Ao todo, 80 motoristas receberão a capacitação. O evento faz parte da programação da Semana de Mobilidade do Recife, que tem como tema “Respeito no trânsito protege vidas”.

Durante o encontro, os condutores terão uma aula expositiva sobre noções do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), focando no respeito aos ciclistas. Não andar nem parar sobre as ciclofaixas, respeitar a velocidade regulamentada, além de garantir o espaço mínimo de 1,5 m de distância do ciclista serão algumas orientações repassadas. “O Código de Trânsito Brasileiro é claro quando diz que os veículos maiores devem proteger os menores. Então reunimos esses motoristas para conscientizar sobre essa responsabilidade com os ciclistas, que é um público que tem crescido na cidade”, explica a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Recife
  • Data de publicação original: 20/09/2021
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *