| | |

No Recife, ciclistas pilotaram carros de bambu no Dia Mundial Sem Carro

Na terça-feira (22/9), ciclistas se reuniram no estacionamento da Rua da Aurora para a realização do ato de conscientização Carros de Bambu.
A ação, organizada pela Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife – Ameciclo, consistiu na construção de estruturas de bambu ao redor das bicicletas, simulando o espaço ocupado por um carro de passeio na via.

A concentração ocorreu a partir das 14h no estacionamento da Aurora, onde houve reunião de organização e pinturas de faixas com mensagens para servir de para-choques aos “automóveis”.

O trajeto percorreu importantes vias de circulação do centro da cidade, passando por pontos como a Prefeitura do Recife e Casa da Cultura, retornando então para o mesmo local de saída.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Ciclistas enfrentam dificuldades para utilizar vias exclusivas

Lixos, entulhos, pedestres e carros. Esses são alguns dos obstáculos que os ciclistas têm que desviar durante a utilização das vias exclusivas para bicicletas. O espaço dedicado àqueles que preferem circular pela cidade ao ar livre também apresentou limitações. Durante algumas das principais vias das cidades do Recife e Olinda, a reportagem do Diario de continue lendo...…

Leia mais

“Por mais ciclovias, ciclistas irão à Câmara Municipal do Recife nesta quarta-feira”

“Nesta quarta-feira (19/08) celebra-se o Dia Nacional do Ciclista. O dia, além de promover o uso da bicicleta como um meio de transporte sustentável e acessível, é uma importante data para gerar reflexão acerca das nossas atitudes no trânsito e instigar a busca por cidades mais humanas, democráticas e sustentáveis, tendo a bicicleta como fio continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *