| |

Navegantes lança rotas de cicloturismo

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo, anuncia o lançamento de três roteiros voltados ao cicloturismo no município.

Os trajetos foram desenvolvidos pela equipe técnica do Portal Nacional dos Cicloviajantes (Cicloaventureiro) e tem por objetivo valorizar a identidade cultural e natural da cidade, além de incentivar o turismo e a utilização de toda a malha cicloviária existente em Navegantes.

As rotas estão disponíveis na página https://turismo.navegantes.sc.gov.br/rotas-de-cicloturismo/. No site é possível ter acesso ao mapa interativo, que inclui a lista completa com estabelecimentos gastronômicos, hospedagens e atrativos turísticos, além da localização dos órgãos públicos, saúde e serviços. 

Por toda a cidade estão espalhadas 180 sinalizações verticais das rotas, incluindo a direção correta e um QR Code para que os ciclistas possam escaneá-lo e acompanhar o circuito, tanto online quanto offline, pelo aplicativo Wikiloc. 

Segundo o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, o lançamento é um passo significativo para estruturar o cicloturismo em Navegantes. 

“Já fazemos parte do roteiro do Vale do Itajaí, da Costa Verde & Mar, mas essa iniciativa vai melhorar a atração local e, com isso, ajudará a reter o turista na cidade, estimulando hospedagem, restaurantes da rota gastronômica e comércio. Será um impulsionador da nossa economia”, declara.

“Navegantes, com suas belezas naturais e o entendimento de que esse fator tem peso na economia local, pode se destacar ainda mais tendo rotas de cicloturismo e trekking como atrativo”, destaca Valmor Vargas, coordenador técnico do Portal Cicloaventureiro.

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Navegantes
  • Data de publicação original: 03/05/2023
  • Endereço: https://www.navegantes.sc.gov.br/noticia/19348/navegantes-lanca-rotas-de-cicloturismo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *