|

Momento é propício para o diálogo sobre ciclismo e mobilidade urbana em Mogi

Depois de meses de atraso, a ciclofaixa da avenida João XXIII, que liga César de Souza ao Socorro, em Mogi das Cruzes, está concluída e já pode ser utilizada. Quem usa a bicicleta, aliás, comemora o espaço que vem sendo conquistado com políticas públicas da cidade. Após protestos e mortes de ciclistas, a avaliação de representantes de coletivos é de que o município tem dado mais atenção à algumas das demandas relacionadas a mobilidade urbana.

A própria ciclofaixa da avenida João XXIII é exemplo disso. O equipamento surgiu em diálogo direto com coletivos de ciclistas, e embora tenha sido entregue, de maneira definitiva, muito tempo após o prazo inicial (que era para outubro de 2021), está pronto, “inclusive com tachas refletivas para ampliar a visibilidade durante o período noturno”, como destaca a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *