| | |

Milão implantará “Super-Ciclovia” que cobrirá toda cidade até 2035

Como parte da política de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, o Conselho Metropolitano de Milão aprovou seu projeto Biciplan “Cambio”, um novo sistema que introduz corredores chamados “superciclo” por toda a cidade. Assim, o projeto tem como objetivo valorizar o ciclismo, a preservação ambiental e a segurança e o bem-estar da população. O plano complementará as ciclovias já existentes com a adição de 750 quilômetros de novas vias que ligarão as 133 comunas da cidade à região metropolitana, aumentando a cobertura interna do sistema de vias em 10% e 20% em uma escala maior.

Conforme explicado pela secretária de mobilidade urbana Beatrice Uguccioni, 250 milhões de euros serão investidos na abertura de 24 ciclovias, 4 linhas circulares e 16 linhas radiais. O objetivo disso é diminuir as emissões de gases e o trânsito, além de garantir mais segurança para ciclistas e motoristas, já que não terão mais que compartilhar as mesmas vias. Beatrice também explica que “este é um projeto único na Itália, pois é o primeiro a ser acompanhado por um plano estratégico. Nosso desejo é implantar uma rede de ciclovias por toda região metropolitana, conectando-a com Milão e repetindo o que já fizemos com a fibra ótica”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *