| |

Ituporanga terá rota de cicloturismo no modelo do Vale Europeu

Em breve Ituporanga contará com uma novidade para incentivar ainda mais o turismo do município. A cidade vai implantar uma rota da cicloturismo no modelo da que já existe no circuito Vale Europeu. O projeto foi apresentado nesta semana em reunião na Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A intenção, que já vem sendo estudada desde o ano passado, é fazer um circuito que liga Ituporanga a Serra Catarinense, passando por Petrolândia, Otacílio Costa, Palmeiras, Lages, Urupema, Urubici, Bom Retiro, Chapadão Lageado e retornando para Ituporanga.

A novidade será mais um motivo para que turistas visitem a região. Hoje a cidade conta com mais de 50 atrativos turísticos e deve receber ainda mais visitantes com o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa é que Ituporanga se torne uma referência no turismo a nível estadual e nacional.   O presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, salienta que a rota de cicloturismo é mais uma opção para os visitantes, especialmente os amantes de duas rodas. “O que era projeto agora começa a virar realidade e teremos também algo voltado ao cicloturismo já que o número de pessoas que gosta de andar de bicicleta como prática de atividade física e hobby está crescendo. São pessoas que virão para nossa cidade, vão conhecer o município e contribuir com a economia local”, comentou.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Ituporanga
  • Data de publicação original: 09/02/2022
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *