| | |

Ir de bicicleta ao trabalho melhora até a produtividade

Um estudo publicado no fim de 2021 pela Universidade de Darthmouth, nos Estados Unidos, revelou que colaboradores que vão ao trabalho de bicicleta podem ser mais produtivos. A pesquisa avaliou a rotina de 275 profissionais, quase metade deles de empresas de tecnologia. Quase 95% deles gastavam até uma hora de carro para chegar no escritório e os sensores detectaram um aumento nos sinais de estresse, principalmente entre os que não planejavam a rota casa-trabalho.

Por outro lado, os profissionais que iam para o trabalho de bicicleta se estressaram menos, ajudaram seus colegas de trabalho e fizeram suas atividades de forma mais eficiente, com menos procrastinação. De acordo com os pesquisadores, o estresse causado pelo trânsito pode ser “a primeira peça do dominó”, que cai e abala toda a estrutura, atrapalhando a performance do colaborador durante o restante do dia.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *