Instituições de ciclistas

O Brasil possui grande quantidade de instituições de ciclistas, de diversos tipos (associações formais com CNPJ, coletivos informais, grupos de pessoas etc.), com diversas finalidades (defesa dos direitos dos ciclistas, passeios e lazer, cicloturismo e cicloviagens, esportes e competições etc.), diversas formas de organização interna (estrutura administrativa, mecanismos de ingresso etc. ) e diversas durabilidades.


Cadastros de instituições de ciclistas

Associadas da União de Ciclistas do Brasil

A UCB – União de Ciclistas do Brasil congrega pessoas físicas e instituições de ciclistas que promovem a ciclomobilidade no Brasil.

Mapa das OSCs

O Mapa das OSCs é uma plataforma de transparência pública colaborativa com dados das OSCs de todo o Brasil. Foi criado a partir da Lei 13.019/2014 (Marco Regulatório das OSCs) e é gerido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Para encontrar instituições de ciclistas, é necessário realizar pesquisa avançada utilizando termos de identificação.

Cadastro de Instituições de Ciclistas do Observabici

O Observatório da Bicicleta planeja instalar, em fase futura do seu desenvolvimento, um Cadastro de Instituições de Ciclistas estruturado. Neste momento, o Observatório está apenas recolhendo Inscrições de Interesse: caso deseje cadastrar sua instituição futuramente, preencha o formulário.

  • Clique aqui para realizar sua Inscrição de Interesse.

Notícias relacionadas

Ciclistas prestam vigília de homenagem à ciclista grávida que morreu atropelada em vários pontos de Portugal

São centenas os ciclistas que na manhã deste sábado, se concentram na Avenida da índia, em Lisboa, em homenagem à mulher grávida que perdeu a vida neste mesmo local, ao ser abalroada por um carro continue lendo…

Leia mais

Com apoio da Ocyan, ‘Pedala Macaé’ recebe doação de bicicletas

Bike parada não rola também conta com apoio para mobilização de campanhas de doação conjuntas O Aromeiazero começa nesta semana a campanha “Bike Parada Não Rola”, em Macaé (RJ), que conta com apoio da Ocyan. continue lendo…

Leia mais

UCB: “Nota Pública em Repúdio a campanha #99entrega”

A bicicleta é uma ferramenta de transformação social que estimula e democratiza o acesso à cidade de forma saudável, sustentável e econômica, viabiliza emprego e renda para muitas pessoas, dentre outras possibilidades educativas e de continue lendo…

Leia mais

ONG recolhe bikes abandonadas para reutilizar em projetos sociais

Nova, antiga ou sem rodas, toda bike tem o seu valor.  É comum vermos nos condomínios residenciais espaços cheios de bicicletas abandonadas por ex-moradores ou por proprietários que, por qualquer motivo, deixam de usá-las. Mas, continue lendo…

Leia mais

Concorra ao programa de aceleração de projetos “Vai Longe”

O que é o Vai Longe O Vai Longe é o programa de aceleração que visa apoiar projetos que fomentem o uso da bicicleta como meio de transporte por meio de soluções inovadoras que contribuam continue lendo…

Leia mais

Bazar da Bike In Love: presente com propósito para o dia 12 de junho

Toda verba adquirida será revertida em ações sociais e culturais coordenadas pelo Instituto Aromeiazero Além do uso de máscaras ou do álcool em gel, a pandemia causada pela Covid-19 trouxe mudanças também na forma como continue lendo…

Leia mais

Milhares de ciclistas alemães vão às ruas exigir políticas de mobilidade

Foi um fim de semana de protesto na Alemanha: no domingo (6), mais de 10 mil ciclistas, vindos de todos os cantos da capital Berlim, fecharam ruas e exigiram mais rapidez nas políticas de transição continue lendo…

Leia mais

Ocyan quer aumentar uso de bicicletas em Macaé

Parceria com o Instituto Aromeiazero chega na cidade no segundo semestre Na véspera do Dia mundial da Bicicleta, a Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, lança o programa Pedala Macaé, em parceria com continue lendo…

Leia mais

Quilômetros percorridos em atividades do dia a dia se transformam em apoio financeiro para ONGs

App promove cultura de doação e impacta positivamente o terceiro setor.   Em meio a tantas dificuldades que o Brasil vem passando e o crescimento da fome e da miséria devido a pandemia, ações de solidariedade continue lendo…

Leia mais

Participe da 1ª Oficina de elaboração do Regimento do Fórum Mundial da Bicicleta

O FBM – Fórum Mundial da Bicicleta sempre foi realizado de forma democrática, mas por sua complexidade e importância e para evitar sua distorção, reconhece-se a necessidade de maior segurança institucional e regulatória. Sob coordenação continue lendo…

Leia mais
1 15 16 17 18 19 34