Instituições de ciclistas

O Brasil possui grande quantidade de instituições de ciclistas, de diversos tipos (associações formais com CNPJ, coletivos informais, grupos de pessoas etc.), com diversas finalidades (defesa dos direitos dos ciclistas, passeios e lazer, cicloturismo e cicloviagens, esportes e competições etc.), diversas formas de organização interna (estrutura administrativa, mecanismos de ingresso etc. ) e diversas durabilidades.


Cadastros de instituições de ciclistas

Associadas da União de Ciclistas do Brasil

A UCB – União de Ciclistas do Brasil congrega pessoas físicas e instituições de ciclistas que promovem a ciclomobilidade no Brasil.

Mapa das OSCs

O Mapa das OSCs é uma plataforma de transparência pública colaborativa com dados das OSCs de todo o Brasil. Foi criado a partir da Lei 13.019/2014 (Marco Regulatório das OSCs) e é gerido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Para encontrar instituições de ciclistas, é necessário realizar pesquisa avançada utilizando termos de identificação.

Cadastro de Instituições de Ciclistas do Observabici

O Observatório da Bicicleta planeja instalar, em fase futura do seu desenvolvimento, um Cadastro de Instituições de Ciclistas estruturado. Neste momento, o Observatório está apenas recolhendo Inscrições de Interesse: caso deseje cadastrar sua instituição futuramente, preencha o formulário.

  • Clique aqui para realizar sua Inscrição de Interesse.

Notícias relacionadas

Grupo faz festa de aniversario para buraco em ciclovia da Berrini, em São Paulo

Um enorme buraco de mais de 10 metros de profundidade na ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na altura do número 1350, no Itaim Bibi (zona oeste da cidade de São Paulo), recebeu uma continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta cria seu Conselho Consultivo

O Observatório da Bicicleta, um instrumento mantido pela UCB – União de Ciclistas do Brasil, está em constante aperfeiçoamento e avançando enquanto um centro de referência em ciclomobilidade – por isso, e tendo em vista  continue lendo…

Leia mais

Leo Aversa desqualifica ciclismo e ofende seus praticantes em texto publicado no Globo

Nesta terça-feira, 5 de outubro, foi publicado um artigo do fotógrafo e colunista Leo Aversa intitulado ‘A invasão dos playboys ciclistas’ na editoria de cultura do O Globo. No texto, o articulista critica algumas atitudes continue lendo…

Leia mais

Ciclistas mulheres de BH se unem em grupo para combater casos de assédio como o vivido por jovem no Paraná

Casos de assédio, como o sofrido pela paranaense Andressa Lustosa, de 25 anos, que caiu da bicicleta após um homem passar a mão no corpo dela (vídeo acima), são frequentes na rotina de ciclistas em continue lendo…

Leia mais

Bicicleta é tema da Maratona de Ideias do SESC São Paulo

O Instituto Aromeiazero e unidades do Sesc SP apoiam  ideias, projetos e negócios que utilizam a bicicleta para fortalecer o território central durante e pós pandemia   De acordo com os dados levantados pela Aliança continue lendo…

Leia mais

Servidores e servidoras se mobilizam para o Dia Mundial sem Carro

Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial sem Carro, um grupo de servidores e servidoras do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), que vai ao trabalho pedalando, realiza ação do projeto “De bike ao trabalho”. A proposta é continue lendo…

Leia mais

Voluntariado e bicicleta: uma ótima combinação

Por Martina Buazar . O dia do voluntário é celebrado todo dia 28 de agosto e é uma data que dá luz a importância do trabalho não remunerado a diferentes causas, ou seja, são diferentes formas continue lendo…

Leia mais

Portugal: Federação desafia a andar de bicicleta na Semana da Mobilidade

Entre 16 e 22 de setembro celebra-se a 20.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade. O tema central deste ano é a “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”. Há muitas iniciativas a decorrer em continue lendo…

Leia mais

Inscripción para los órganos administrativos del Foro Mundial de la Bicicleta

Español INSCRIPCIÓN PARA LOS ÓRGANOS ADMINISTRATIVOS DEL FORO MUNDIAL DE LA BICICLETA Por primera vez se abre la posibilidad de crear una Secretaria de Memoria, compuesta por 1 organización de la sociedad civil (para mantener continue lendo…

Leia mais

Inscrição para os órgãos administrativos do Fórum Mundial da Bicicleta

Português INSCRIÇÃO PARA OS ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS DO FÓRUM MUNDIAL DA BICICLETA Pela primeira vez se abre a possibilidade de criação de uma Secretaria de Memória, composta por 1 organização da sociedade civil (para manter vivo continue lendo…

Leia mais
1 12 13 14 15 16 34