| |

Guardas municipais usam pistola de choque contra jovem de bicicleta

Uma abordagem da Guarda Municipal de Porto Alegre a um ciclista tem repercutido nas redes sociais. O rapaz, Vinícius de Barros, foi detido, atingido por um disparo de taser e algemado. Ainda teve a bicicleta apreendida e foi levado a uma Delegacia de Polícia, de onde acabou liberado pelos policiais civis. Isso teria ocorrido após os servidores da segurança do município terem percebido que ele usou, com uma bicicleta, a pista de skate da orla do Guaíba, o que a prefeitura proíbe.

Vinícius, que trabalha com publicidade, é também adepto de um tipo de ciclismo radical chamado BMX (Bicycle Moto Cross), no qual as bicicletas são usadas para saltos e acrobacias. Alguns skatistas e a empresa que fez a pista de skate consideram que o uso do local por ciclistas pode danificar o piso de concreto. Amparam essa afirmação em laudos técnicos e têm a concordância da prefeitura.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *