Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que nunca. Agora a grande novidade do Google Maps diz respeito a quem anda de bicicleta. Na prática, garante algumas opções úteis relacionadas com o ciclismo e navegação em algumas das principais cidades.

O Google utilizou um algoritmo de IA, conhecimentos de crowdsourcing e outras proveninentes dos municipios para ficar muito mais poderoso para ciclistas. Assim, em algumas cidades, já pode usar o Google Maps para obter informações relativas a ciclovias ou ruas e áreas adequadas para bicicletas.

Além disso, o Google Maps agora oferece navegação passo a passo, utilizando locais de aluguer de bicicletas, quando acessíveis. É na prática algo idêntico à navegação em transportes públicos, porém com a bicicleta como alternativa.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *