| | |

Exposição do Dia do Ciclista em Icaraí traz obras de alunos da rede municipal

Representadas em trabalhos de artistas como Marcel Duchamp, Iberê Camargo e Eduardo Kobra, as bicicletas viraram obras de arte, dessa vez, pelas mãos das crianças da rede municipal de ensino de Niterói. O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, recebe a partir da próxima quinta-feira (18/08) a mostra cultural “Arte, Bicicleta e Educação”, que conta com desenhos e obras feitas pelos alunos em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista (19/08).

O projeto, feito em uma parceria entre as secretarias de Educação, de Culturas e a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta entre estudantes e cidadãos niteroienses no geral. “Estamos avançando na pauta da mobilidade por bicicleta em Niterói, estimulando a cultura da bike, o respeito e a educação no trânsito. Além do caráter lúdico, a mostra é uma ferramenta de estímulo à reflexão crítica sobre o transporte urbano em nossa cidade”, detalhou o coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *