| |

Estudantes propõem rotas de ciclovia para interligar cidades do Oeste do Paraná

Das 1.851 mortes de ciclistas no trânsito brasileiro em 2018, 30% ocorreram no Paraná, segundo dados da Confederação Nacional de Transportes. O índice foi uma das informações que levou um grupo de estudantes de Arquitetura e Urbanismo a criar um projeto que prezasse ao máximo pela segurança dos ciclistas e permitisse a locomoção por uma rota turística, ligando as principais cidades do Oeste do Paraná: Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Batizada de “Cicloeste”, a proposta, elaborada por um grupo de alunos de diferentes períodos da disciplina Investigação das Cidades, da FAE Centro Universitário, trouxe como ideia central explorar o cicloturismo na região, partindo do fato de que as Cataratas do Iguaçu é um destino mundial para o turismo (em 2019, mais de 2 milhões de turistas passaram pelo parque). “A mobilidade sustentável poderia então explorar cidades do entorno que não tem essa valorização do turismo”, acredita Lourdes Serbake, uma das estudantes do grupo, que é formado também por Lukasz Staniszewski, Paula Alano, Tabatha Saucedo, Giovana Martins Silva e Claudia Mimbela.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *