|

Estado do Rio vai ter “Passaporte de Cicloturismo”

Integrantes de grupos e associações de ciclismo estiveram com a equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), nesta quinta (17/12), para dar início à criação do “1º Passaporte de Cicloturismo do Estado do Rio” para 2021. Pretende-se fazer com que as diversas rotas sejam mapeadas, interligadas e devidamente sinalizadas para promover o turismo e, consequentemente, girar a economia das cidades de forma saudável e sustentável através da bicicleta.

A turma recebeu o aval de Gustavo Tutuca, secretário de Turismo. “Estamos reunindo todos os grupos de pedal para fazer o mapeamento. A maioria das rotas já existe, mas é importante ter a chancela do estado para cuidar delas, colocando sinalização correta para que os ciclistas se sintam seguros e confortáveis, além de promover o turismo e economia locais”, explica Raphael Pazos, um dos fundadores da Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio (CSCRJ). “Umas das ideias é um circuito que passe pelas principais cidades do estado e que, em alguns lugares estratégicos, como bares, restaurantes e hotéis, os ciclistas possam carimbar o seu passaporte em cada etapa e fechar o circuito no Cristo Redentor”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *