| |

Em Arapiraca, SMTT incentiva ciclismo para driblar o trânsito

Mobilidade urbana é um dos maiores problemas dos médios e grandes centros e encontrar saídas para essa questão é um desafio. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito promoveu o 1º Pedal Solidário Amigos da SMTT para incentivar a prática esportiva. Para a nova gestão, descentralizar a infraestrutura é essencial para desafogar o trânsito e proporcionar mais saúde.

“Com essa largada do primeiro pedal da SMTT de Arapiraca, começamos a mobilizar a cidade para o nosso plano de mobilidade urbana. Iniciamos com o recapeamento das vias públicas e seguirá com a inclusão de ciclofaixas e ciclovias na cidade, além da implantação da zona azul para dar mais conforto ao comércio e alternativas para veículos. As ciclovias e ciclofaixas são de extrema importância para estimular esse meio de locomoção saudável de forma segura. Fazer isso é fazer de Arapiraca uma cidade para todos”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Arapircaca
  • Data de publicação original: 30/01/2022
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *