|

Participe da consulta pública sobre temas e cronograma da Campanha Educativa de Trânsito de 2022

O que é a consulta pública

A Consulta Pública visa colher contribuições e propostas para a Resolução que regulara o tema e o cronograma da campanha educativa de trânsito a ser realizada de janeiro a dezembro de 2022, bem como a mensagem a ser utilizada nacionalmente em todas as peças publicitárias destinadas à divulgação ou promoção, nos meios de comunicação social, de produtos oriundos da indústria automobilística ou afins.

 

Quem realiza a consulta pública

A Consulta Pública é realizada pelo Contran – Conselho Nacional do Trânsito.

 

Por que participar da consulta pública

A resolução impacta diretamente na segurança de ciclistas, uma vez que ela pode contribuir para a mudança de cultura do trânsito.

É fundamental que os/as ciclistas, que vivenciam as situações de trânsito contribuam para a Tomada de Subsídios de forma a incluir conteúdo educativo que inclua os ciclistas entre as preocupações dos motoristas e dos gestores públicos.

 

Qual o prazo para participar da consulta pública

As propostas devem ser enviadas entre 30/07/2021 e 29/08/2021.

 

Como participar da consulta pública
  • Para participar individualmente: a consulta pública está disponível no portal Participa Mais do Governo Federal. Para participar, é necessário realizar o cadastro no portal do Governo Federal
  • Para participar coletivamente: a UCB – União de Ciclistas do Brasil está elaborando uma proposta para ser enviada ao Contran. Se você for associado/a da UCB e tiver interesse, entre em contato para participar. Para associar-se à UCB, clique aqui.

 

 

Saiba mais sobre a Consulta Pública

Clique aqui para acessar a fase anterior da Consulta pública.

 

Comentários

  1. Na minha opinião o avanço de sinal nos cruzamentos é um tema que aborda todas as categorias. Em todos os bairros sem excessão as pessoas estão impotentes .

    1. Oi, Plínio, você tem razão. Será importante você manifestar esta opinião lá no Participa+, pra aumentar o peso social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *