Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

2021 – Preço de bicicletas e componentes vindos do Oriente assusta

O mercado de bicicletas tem uma grande onda para pular já no começo de 2021. O aumento na demanda por bicicletas e peças tem efeitos positivos, mas o preço do frete dos componentes importados assusta. continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta contrata Assistente de Conteúdo

A UCB – União de Ciclistas do Brasil contrata Assistente de Conteúdo para realizar trabalho de inserção de publicações no Acervo do Observatório da Bicicleta, um projeto do seu GT Pesquisa, entre outros serviços. O continue lendo…

Leia mais

Os hábitos que a pandemia transformou, do teletrabalho às bicicletas

Caíram as idas aos restaurantes e aumentaram as entregas de comida à porta e refeições cozinhadas em casa. Os cestos de compras encheram-se de carne e peixe, legumes e frutas, massas e arroz. Mas também continue lendo…

Leia mais

Computador, sofá, bicicleta: as buscas que mais cresceram no e-commerce em 2020

Itens ligados à casa, ao trabalho em casa, a alternativas de transporte e a crédito. Em linhas gerais, é esse o perfil dos produtos que tiveram os maiores aumentos nas buscas pela internet em 2020, continue lendo…

Leia mais

Estacionamento seguro para bicicletas é aposta de startup em São Paulo

O empresário Daniel da Silva resolveu criar um serviço de estacionamento de bike: “Toda ideia da startup surgiu de uma necessidade pessoal. Durante minha atividade diária, minha dificuldade era encontrar um lugar seguro para estacionar continue lendo…

Leia mais

Cidades ainda estão despreparadas para crescimento súbito de ciclistas

Pandemia fez explodir a venda de bicicletas no país. Aumentar a segurança nas ciclovias é desafio. O aumento no número de bicicletas nas cidades tem se revelado um efeito saudável destes tempos de pandemia. Segundo continue lendo…

Leia mais

Circuito Mata Atlântica de Minas avança na criação da Rota de Cicloturismo

O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) divulgou mais uma etapa para a implementação da primeira rota regional de cicloturismo do Vale do Aço. Realizado em parceria com o Sebrae Minas e o Projeto Turismo continue lendo…

Leia mais

Em tempos de pandemia, mercado e cultura das bicicletas pedalam ladeira acima

O sentimento entre as empresas que trabalham com o mercado das bicicletas é unânime. Seja pela preocupação com a saúde (física ou mental), por uma questão de mobilidade ou ainda por uma decisão profissional, fato continue lendo…

Leia mais

Reeducandos reformam bicicletas que serão doadas a crianças carentes

Reeducandos do Centro de Custódia da Capital (CCC) estão finalizando a reforma de 20 bicicletas que foram doadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Após a conclusão dos trabalhos, as bicicletas continue lendo…

Leia mais

Seguro bicicleta tem crescimento de 162% durante a pandemia

Com apólices que cobrem roubo, furto, assistência 24horas, quebra de bike e acidentes, Seguralta comenta sobre o crescimento do segmento. Segundo os dados divulgados pela Datafolha, cerca de 38% dos brasileiros que não possuem um continue lendo…

Leia mais
1 29 30 31 32 33 46