Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Reino Unido lança programa de empréstimo gratuito de bicicletas elétricas

Dar o primeiro passo para começar a pedalar pode ser um desafio para muitas pessoas. Pensando nisso a Cycling UK lançou um novo programa que incentiva os britânicos a experimentarem o dia-a-dia com uma bike continue lendo…

Leia mais

Disparada da gasolina abre espaço para crescimento dos ‘bike boys’ em BH

A disparada nos preços dos combustíveis – que subiram em média 32,8% entre janeiro e abril – e ainda o custo elevado da aquisição e manutenção de motocicletas têm alimentado o crescimento de uma modalidade continue lendo…

Leia mais

Dia Nacional de Bike ao Trabalho terá ações da Prefeitura de Fortaleza

omo forma de divulgar o Dia Nacional de Bike ao Trabalho, que ocorre nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Fortaleza organizará eventos para estimular a utilização da bicicleta. As atividades se iniciam às 7 horas, continue lendo…

Leia mais

Rastreadores podem auxiliar na recuperação de bikes em casos de roubos e furtos

O ideal seria que não existissem esses crimes, mas devido à realidade de roubos e furtos de bicicleta, no Brasil e no mundo, a utilização de rastreadores na bike passa a ser uma alternativa cada continue lendo…

Leia mais

Aumento da gasolina faz população recorrer à bicicleta

A cultura das bicicletas se consolida cada vez mais em Campo Grande. De lazer a principal meio de transporte, o uso das bikes ganhou ainda mais adeptos no atual cenário econômico no País, que passa continue lendo…

Leia mais

A bicicleta como meio de transporte saudável para trabal

Com o crescimento da cidade e o aumento do fluxo de carros e motos, muitas pessoas estão adotando outros meios de ir aos seus compromissos pessoais e de trabalho, de forma saudável. A bicicleta se continue lendo…

Leia mais

Uso de bicicletas aumenta na Europa: 16% durante a semana e 22% aos finais de semana

O monitoramento do uso de bicicletas através de contadores automáticos (fixos e móveis) é uma ferramenta importante para políticas públicas em prol da bicicleta. Na Europa, esse tipo de ação já é uma realidade bem continue lendo…

Leia mais

Conselho dos Sindicatos de Motoboys, Mototaxistas e Ciclistas do Brasil lança Manifesto contra empresas de APPs

O manifesto assinado por 19 sindicatos reconhecidos como representantes legítimos dos trabalhadores motociclistas, mototaxistas e ciclistas, relata a falta de responsabilidade social das empresas de aplicativos que atuam no setor de delivery e o descaso continue lendo…

Leia mais

SP: “Falta segurança para entregadores de bicicletas na capital”

Assista a reportagem de TV. O número de entregadores que usam bicicleta aumentou na capital. Só que a falta de segurança ao andar nas ruas e até mesmo a ausência de ciclovias preocupam esses profissionais continue lendo…

Leia mais

Bicicletas estão cada vez mais caras em Quelimane, Moçambique

Quem é de Quelimane sabe andar de bicicleta. O visitante que não circula numa bicicleta-táxi não chegou a Quelimane. É o que se diz na capital provincial da Zambézia. Quatro em cada cinco famílias dos continue lendo…

Leia mais
1 15 16 17 18 19 45