Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo dominante atualmente restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


DESTAQUES NO ACERVO

Contribua com o acervo

Insira conteúdo

Pesquise no Observatório

Pesquise

Notícias relacionadas

“Mais cem recifenses recebem kit com bicicleta, capacete e smartphone para trabalhar”

” Cem kits contendo bicicleta, capacete e smartphone foram entregues aos sorteados no projeto Renda por app, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife. A entrega foi realizada em solenidade na manhã desta sexta-feira (24) no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade. […] “ ___ Leia a matéria completa em continue lendo...…

Leia mais

“A Tembici pedala na contramão da crise das startups de bikes e patinetes”

” Quem anda de bicicleta sabe que, quando se para de pedalar, o tombo é inevitável. Nos últimos anos, uma série de startups de mobilidade urbana surgiu com planos agressivos de expansão e altamente financiadas por fundos de venture capital. Empresas como a americana Lime e a latino-americana Grow (fusão da mexicana Grin com a continue lendo...…

Leia mais

“No guidão da bike, jovens de 18 são “reféns de aplicativo” por R$ 800”

” São mais de 19h de quinta-feira (16) neste janeiro que inicia 2020 e as luzes do centro de Campo Grande brilham noite adentro na confusão moderna dos novos postes e dos faróis de carros que compõe a pintura do cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a 14 de Julho. Mateus Batista, 18, vem continue lendo...…

Leia mais

“Fim de aluguel de bikes e patinetes divide usuários nas capitais”

” CURITIBA, PR, PORTO ALEGRE, RS, BELO HORIZONTE, MG, RECIFE, PE – O encerramento de serviços de aluguel de patinetes e bicicletas e a reestruturação da atuação em algumas cidades, anunciados pela Grow nesta semana, dividiu usuários dos equipamentos. Em locais em que há outras empresas operantes, a reação foi pequena. Já onde a Grow –fusão continue lendo...…

Leia mais

“Juíza julga improcedente ação do MPT que pedia vínculo de entregadores do iFood”

” A juíza Shirley Aparecida de Souza Lobo Escobar, da 37ª Vara do Trabalho de São Paulo, julgou improcedente a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho que pedia o reconhecimento de vínculo empregatício entre o iFood e entregadores que utilizam a plataforma. O pedido também foi julgado improcedente em relação à  Rapiddo, continue lendo...…

Leia mais

“Grow, dona da Yellow, tira bicicletas de circulação e deixa 14 cidades”

” A Grow, startup gerada pela fusão da Yellow e da Green, anunciou uma reestruturação de suas operações no Brasil. A startup de mobilidade retirou as bicicletas de circulação de todas as cidades em que operava, para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. […] “ ___ continue lendo...…

Leia mais

“Depois do Recife, bicicletas sem estação deixam de operar no Brasil. Patinetes elétricos ficaram em apenas três cidades”

” Depois do Recife, agora o Brasil. Nesta quarta-feira (22/01), a Grow, startup até então líder em serviços de micromobilidade na América Latina, anunciou que deixou de operar com as bicicletas dockless (sem estação) no Brasil e reduziu drasticamente a operação dos patinetes elétricos. São 14 cidades brasileiras que perderam os patinetes. Apenas São Paulo continue lendo...…

Leia mais
1 11 12 13