|

Durante a pandemia, capixabas optam pelas bicicletas

Levantar às 7 horas, preparar o café da manhã, passar na casa da mãe e subir na bike. Desde o início do ano, este tem sido o dia a dia de Antônio Marx, servidor público de 47 anos. Das 8 às 10 da manhã, ele circula pela região de Jardim Camburi, em Vitória, como forma de eliminar o sedentarismo de sua vida. Trabalhando de casa devido às restrições da pandemia, nos últimos 30 dias, ele resolveu intensificar a pedalada.

A atividade é duplamente motivadora. Com gordura no fígado, ele se sentia preocupado com a saúde. “Desde que comecei a pedalar, perdi 3,5kg. Embora a perda de peso não fosse meu objetivo, ela veio como consequência positiva”, conta.

[…]

Fernando Braga, de 61 anos, um dos fundadores do Movimento dos Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC), relembra sua trajetória como ciclista. “Eu sou um ciclousuário há mais de 40 anos. Uso a bicicleta como meio de transporte e fiz dela a minha rotina ao longo da minha vida profissional”, declara.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *