Do Sul ao Sudeste: percursos de bike atraem turistas para 8 locais do país

Com a imunização avançando e a retomada do turismo progredindo, muitos brasileiros buscam opções de conhecer mais as belezas do país e uma boa alternativa é o cicloturismo. Se locomover utilizando a bicicleta é, além de saudável, mais econômico e sustentável, sem perder a emoção de conhecer lugares novos e curtir belas paisagens.

Para praticar com segurança é importante ter familiaridade com o ciclismo para que o corpo esteja habituado a percorrer longas distâncias sobre a bicicleta. Também é preciso estar ciente de toda distância que será percorrida para programar quantas paradas serão necessárias, afinal a segurança e o bem-estar vêm em primeiro lugar. Estar atento ao fluxo de veículos na região e às condições do tempo também é fundamental.

Espalhados pelo Brasil estão vários destinos ideais para quem já é familiarizado com o cicloturismo — ou turismo de bike — e para aqueles que estão começando a se aventurar na modalidade. Cada um deles conta com trajetos únicos e paisagens que definitivamente valem a viagem.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *