|

Dia Mundial da Bicicleta: 8 modelos para viver experiências únicas sobre duas rodas

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) defendeu, em abril de 2020, o uso da bicicleta como alternativa mais segura de deslocamento durante a pandemia de Covid-19, as magrelas passaram, quase que imediatamente, a ser um dos itens mais desejados ao redor do mundo. Além de garantir o distanciamento físico, pedalar é também um esporte, e como tal, traz inúmeros benefícios à saúde.

Por aqui, o aumento dessa demanda não passou batido. De acordo com levantamento da Aliança Bike, as vendas de bicicletas no país registraram aumento de 50% em 2020 em comparação a 2019. “A bicicleta se tornou uma opção de lazer mais atraente e segura às famílias, aos trabalhadores que precisam evitar o transporte público e às pessoas que querem continuar suas atividades físicas apesar do fechamento das academias”, explica Daniel Guth, diretor executivo da Aliança Bike.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *