| |

Dia do Ciclista: em 4 anos, malha cicloviária cresceu 133% no Brasil

Talvez você tenha reparado que a cada dia que passa se torna mais comum avistar bicicletas nas ruas das principais capitais no Brasil. Se você mora em São Paulo, então, possivelmente já se deparou com o inusitado congestionamento de bikes em uma ciclovia.

Existem diversos fatores para que a bicicleta tenha se popularizado no Brasil nos últimos anos, como políticas públicas que pensem em mobilidade sustentável, a procura por saúde e a busca por esportes individuais ao ar livre. Um dos principais indicadores desta nova curiosidade do brasileiro é o aumento da malha cicloviária pelo país.

Quando falamos em malha cicloviária, é importante entender que o termo contabiliza a junção das ciclovias (de circulação totalmente exclusiva dos ciclistas, segregada do asfalto) com as ciclofaixas (faixas delimitadas na própria pista, junto aos demais veículos). Nos últimos 4 anos, ela cresceu em 133% no Brasil – e as cinco principais cidades a terem uma vasta malha são o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *