|

Dia de Conscientização de Proteção ao Ciclista é comemorado na tribuna

O Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, instituído pela Lei Estadual 5.683/2021, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), foi comemorado na tribuna pela cirurgiã plástica e presidente do Instituto Emauelle, Andreia Aleixo, em discurso que visou promover reflexões sobre os benefícios do esporte, a necessidade de empatia no trânsito e como transformar o luto em luta.

A legislação foi proposta em memória de Emanuelle Aleixo Gorski, filha de Andreia, que faleceu após ser atropelada enquanto andava de bicicleta próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande. Além disso, a lei, que firma o Dia Estadual a ser comemorado anualmente em 10 de março, visa fomentar políticas públicas para a mobilidade sustentável e segurança de ciclistas no trânsito, motivando soluções inovadoras de gestão pública, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte, de esporte e lazer, além de sensibilizar a sociedade para os benefícios da prática – saiba mais aqui.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *