| | |

Correios utilizam bicicletas elétricas nas entregas no litoral de São Paulo

Na última semana, os Correios colocaram em operação na Baixada Santista, em São Paulo, 33 bicicletas elétricas com aceleração assistida como parte do serviço de entregas. A iniciativa faz parte do projeto corporativo de substituição de frota à combustão por energia limpa. Com esses veículos, o centro operacional dos Correios em Praia Grande (SP) torna-se a unidade referência em sustentabilidade no quesito eletromobilidade.

Ao adotar veículos elétricos, a estatal busca contribuir com o esforço global de mitigar a emissão de poluentes e a neutralização de carbono, questão que vem sendo discutida há anos no setor privado. Vale lembrar que os Correios é a única empresa brasileira que atende todos os municípios do país, por isso a importância da iniciativa. Além disso, o projeto visa atividades centradas em transportes, que possui uma grande frota para a execução dos serviços de entrega e também no tráfego de cargas entre unidades operacionais, ou seja, os veículos elétricos devem ser utilizados não só na entrega final ao destinatário, mas também no transporte entre centros de distribuição.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *