| | |

“Como não ser um babaca no trânsito”

Para lembrar o mês e o dia internacional da mulher e discutir o direito à mobilidade, a Prefeitura do Recife publicou o “Pequeno Manual Prático de Como Não ser um Babaca no Trânsito” . A publicação procura orientar as pessoas sobre comportamentos que agridem as mulheres e prejudicam sua segurança durante os deslocamentos, seja no trânsito, nas calçadas, em bicicletas ou no transporte público.

Manual esta sendo distribuído na versão impressa em pontos de interesse público, como locais turísticos, parques, estações de ônibus e praças. Além disso, a versão digital também está disponível nas redes sociais da Prefeitura, da Secretaria da Mulher e da  Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O conteúdo é apresentado de maneira informal, com a linguagem própria do Recife, utilizando gírias e situações do dia a dia para informar sobre o respeito às mulheres na mobilidade.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *