| |

Como a bicicleta ajuda na nossa saúde mental

Por John Fontenele Araujo. Embora a elucidação da causa biológica para os distúrbios mentais permaneça um desafio, outros fatores que contribuem com o desenvolvimento dos distúrbios mentais, como os fatores sociais e ambientais, são mais fáceis de serem investigados e os resultados destas pesquisas tem produzido estratégias de aplicação imediata.

Um desses fatores é a vida urbana. Por isso, um conjunto de pesquisadores na área de psiquiatria e neurociência tem investigado as possíveis relações entre vida urbana e distúrbios mentais. É reconhecido que há dificuldades metodológicas nestes estudos, especialmente na coleta e análise dos dados, o que explica algumas inconsistências nas conclusões das diversas pesquisas. Muitas vezes a divulgação destes resultados contraditórios confundem a opinião pública e dificulta a implantação de políticas para reduzir o impacto da vida urbana no desenvolvimento dos distúrbios mentais.
[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *