Circuito de Cicloturismo das Frutas: nova rota com 432 quilômetros

Circuito das Frutas, está preparando um projeto para incentivar o cicloturismo na região. A rota envolverá as cidade de Atibaia, Itatiba, Itupeva, Indaiatuba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo e terá 432 quilômetros de extensão. Os objetivos são atender à demanda de cicloturistas que têm interesse em um novo produto relacionado ao segmento e privilegiar as áreas rurais com atrativos e práticas do turismo rural, além de plantações de frutas que proporcionam belas paisagens tornando o passeio mais atraente. Ainda não existe data para a implantação das rotas que já foram mapeadas.

O projeto, tido como o maior para este ano, foi revelado durante reunião virtual entre representantes do circuito e que reconduziu o prefeito Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, à presidência do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas, na semana passada. De acordo com texto divulgado no site da Prefeitura de Itupeva, a rota será criada em breve. Segundo o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafá, que participou do encontro on-line, “essa iniciativa tem evoluído nos últimos anos, justamente pelo crescimento de interesse da população nesta modalidade esportiva, e futuramente o projeto trará bons frutos, resultando em desenvolvimento para a região turística como um todo”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *