| | | |

Cidade nos EUA pagará por fotos que registrem infrações em ciclofaixa

Já  pensou registrar uma infração de trânsito por foto e ser recompensado por isso? Pois esta é uma medida que passou a valer recentemente na cidade norte-americana de Austin, no Texas. De acordo com a rede CNN, o cidadão que enviar a foto de um veículo estacionado irregularmente em uma ciclofaixa deverá receber 25% do valor da multa aplicada ao motorista infrator.

Em entrevista ao site Austin Monitor, o presidente da Comissão de Transporte Urbano e autor da proposta, Mario Champion, declarou que “a cidade gasta milhões de dólares para fazer essas vias, e elas ficam bloqueadas o tempo todo. Um sistema de transporte bem-sucedido não apenas move carros, mas também pessoas”. Para ter direito à “recompensa”, a pessoa que fotografar a infração deve enviar a imagem para um aplicativo específico da prefeitura. A foto deve registrar ainda alguma placa ou sinalização que indique que aquele local é uma ciclofaixa e que é proibido estacionar.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *