|

Ciclovias, uma excelente solução

A necessidade da construção de vias especiais para as bicicletas monta de 1862. A primeira ciclovia foi construída em Paris. Na década de 1930, na Alemanha, concluiu-se que para avançar com viabilização do carro, precisavam tirar as bicicletas das ruas e levá-las a vias especiais.

Vivemos hoje um momento especial onde precisamos de maior distanciamento social e melhor qualidade de vida, tão somente por estes dois pontos já deveríamos olhar com mais atenção para o deslocamento com bicicletas. Precisamos ter nas cidades aspirantes a inteligentes todo um ecossistema favorável. Em estudo recente na Inglaterra, perto de 270 mil pessoas com idade média de 53 anos foram analisadas, comparando as que se deslocavam ativamente (caminhada ou bicicleta) com as que se deslocavam de forma passiva (carros ou transporte público). O resultado foi o que a maioria já imagina, as que eram ativas tinham menor propensão a doenças cardíacas e a câncer.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *