Cicloturismo: Socorro convida para pedalar e avistar lindas paisagens

De acordo com dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, as vendas aumentaram 87% desde o início da pandemia até começo de dezembro de 2020, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Na fase de flexibilização, o percentual de vendas de bikes saltou para 118%. .

Um destino que tem chamado a atenção dos bikers é a Estância Hidromineral de Socorro – localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo. De fácil acesso, com infraestrutura e lindas paisagens, o município é ideal para pedalar, interagir com o meio, contemplar as belezas naturais em meio a Serra da Mantiqueira, conhecer lugares, trocar experiências, passear e relaxar. Na cidade existem vários atrativos culturais, históricos e arquitetônicos. No campo, uma natureza ímpar, com flora e fauna encantadoras durante o percurso: são mais de 1300km de caminhos rurais, trilhas e estradas de terra.

A cidade conta com aluguel de bikes, ciclovia e pista de Downhill. Tudo pronto para receber ciclistas de todas as modalidades e níveis de preparo, seja para um breve passeio ou para uma viagem de dias.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *