|

Cicloturismo: Apucarana terá três ciclorrotas do progama “Pedala Paraná”

Nesta terça-feira (10), o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, esteve em Curitiba nesta terça-feira (10/08) onde, ao lado do vice-governador Darci Piana, do Superintendente Estadual do Esporte, Hélio Wirbiski, e do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou do lançamento do Programa Pedala Paraná. Uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, a iniciativa vai fomentar a implantação de ciclorrotas nos municípios, aliando a prática do esporte ao turismo rural.

Apucarana contará inicialmente com pelo menos três trajetos, sendo um entre os distritos de Pirapó e Caixa São Pedro, outro interligando a Comunidade Rural do Barreiro e Caixa São Pedro, e um terceiro na região rural do Bilote. “Este é um programa que desenvolverá o Turismo ao longo dos caminhos e que também vai incentivar a utilização da bicicleta, carregando todos os conceitos de vida saudável. Promoção da saúde, fomento da economia local e para Apucarana é um orgulho muito grande estar entre as primeiras cidades contempladas. Mais uma ação importante do Governo Ratinho Júnior em prol do desenvolvimento dos municípios do Paraná”, destacou o prefeito Júnior da Femac, que no evento esteve acompanhado do secretário Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, popular “Grilo”, dos superintendentes municipais Tom Barros (Esportes) e Andréia Patrícia Rinaldo (Turismo), e da vereadora Jossuela Pirelli, que já foi secretária Municipal de Esportes em Apucarana.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *