| | |

Ciclistas ao redor do mundo estão fazendo pedaladas mais longas

Um levantamento de tendências do Google Maps detectou que mais pessoas estão usando a bicicleta percorrendo distâncias mais longas. Houve um aumento global de 10% na quilometragem pedalada ao redor do mundo.

A ferramenta de rotas para bicicleta, que existe desde 2010, também tem sido cada vez mais utilizada e atualizada. Apenas em 2020 foram adicionados mais de 150 mil quilômetros de ciclovias e ciclofaixas ao redor do mundo. Caminhos seguros que incentivam o uso da bicicleta.

A Alemanha é o país onde o recurso de traçar rotas dentro do Google Maps é mais utilizado, seguido de Estados Unidos, Países Baixos, Japão e França. Já as cidades onde os ciclistas mais usam o Google para navegar de bicicleta são: Tóquio, Amsterdã, Londres, Paris e Munique.

Um detalhe curioso é que o termo “loja de bicicleta” teve um aumento de 30% nas buscas feitas dentro do Google Maps na Nova Zelândia. Certamente um indicativo de que ciclistas no país das ovelhas estão buscando o caminho até a bicicletaria mais próxima.

A informação reforça a importância de manter dados atualizados das lojas dentro do Google Maps. Um cadastro ativo e avaliações positivas são uma importante ferramenta de venda.

Apesar da ausência do Brasil no topo do ranking de buscas dentro do Maps, a bicicleta segue em alta no Google brasileiro. Depois de um pico de interesse na semana entre 19-25 de julho de 2020, o volume de buscas permanece alto. Acima do patamar pré-pandemia.

O que tem crescido nos últimos tempos são as buscas por modelos de bicicletas nacionais. Em relação a marcas e modelos, destaque para KSW, Sense e Oggi. Já os estados com mais pessoas interessadas na bicicleta são Minas Gerais e Santa Catarina.

Leia mais sobre a tendência de busca relacionadas a bicicletas no Google Maps: http://bit.ly/MapsTrendsGlobal

Acesse ao Google Trends para descobrir mais sobre buscas relacionadas a bicicleta no Brasil: http://bit.ly/TrendsBicicletasBR2021

__________________________

Fonte: Boletim Bicicleta News da Aliança Bike. Assine o Bicicleta News no Whatsapp.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *