Canais de notícias

Canais de notícias (imprensa, noticiários, jornais, revistas etc., em formato impresso e digital) são foco de atenção importante da sociedade, conferindo importância e credibilidade aos temas. Em relação à ciclomobilidade, possuímos tanto veículos que tratam exclusivamente do assunto, quanto seções temáticas em veículos maiores.


NOTÍCIAS

Bicicleta News

Noticiário da Aliança Bike especializado em economia da bicicleta, tematizando eventos, lançamentos de estudos e pesquisas e acontecimentos do mercado no Brasil e no mundo

Mobilize

Noticiário especializado em mobilidade urbana com espaço dedicado à bicicleta

Bicicletismo

Portal de Notícias de Foz do Iguaçu/PR, abrangendo a Região Oeste do Paraná e a Tríplice Fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina)

Jornal Bicicleta

Produz matérias exclusivas a bicicleta em São Paulo e traduz conteúdo internacional relacionado com a sustentabilidade


REVISTAS

Revista Bicicleta

Revista impressa e eletrônica com abordagem geral e de ciclomobilidade

Revista Bicycling

Revista impressa e eletrônica com abordagem geral e de ciclomobilidade


Notícias relacionadas

Impostos da bicicleta diminuirão com a Reforma Tributária, explica Rodrigo Orair do Ministério da Fazenda

Juntamente com George Queiroz (Canal BicicleteirosBr e Pedalula) entrevistei o diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Rodrigo Orair, que trabalha diretamente com o secretário, Bernard Appy, na equipe do ministro Fernando Haddad. continue lendo…

Leia mais

Rogério Rai no Roda e Passe Podcast: “A bicicleta virou minha profissão”

O episódio de estreia do Roda e Passe acompanhou uma atividade e entrevistou o Rogério Rai. Ele criou um empreendimento de impacto social e de cicloturismo na Zona Leste de São Paulo chamado Pedale-se. Com continue lendo…

Leia mais

Política cicloviaria de Fortaleza é destaque internacional no Financial Times

A qualificação da política cicloviaria de Fortaleza é destaque internacional, nesta quarta-feira (16/08), no Financal Times, tradicional jornal econômico do Reino Unido. Como frisou o prefeito José Sarto, a reportagem aponta que Fortaleza possui uma continue lendo…

Leia mais

Reportagem especial da Nacional sobre bicicleta é finalista em prêmio sobre transporte

A série de cinco reportagens Vamos de bicicleta, do repórter Daniel Ito da Rádio Nacional, está entre as 30 finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo 2022, promovido pela Confederação Nacional do Transporte. Inscrita na categoria continue lendo…

Leia mais

Erika Sallum: uma grande cicloativista

Por Milo Araújo. Recentemente faleceu de câncer uma grande ativista do ciclismo. Erika Soares Sallum tinha 45 anos. A jornalista e ciclista lutava pelo uso da bicicleta como ferramenta social, com o seu poder de continue lendo…

Leia mais

Mobilize, 10 Anos: ouça no Expresso #58

Na próxima semana o Mobilize Brasil completa dez anos de atividades. Sim, foi em setembro de 2011 que o Mobilize foi lançado, durante a Semana da Mobilidade, bem perto do Dia Mundial Sem Carro, que é continue lendo…

Leia mais

Repórter fotográfico Caio Guatelli assume autoria do blog Ciclocosmo

O repórter fotográfico Caio Guatelli estreia neste domingo (12) como novo autor do blog Ciclocosmo, da Folha. Com a morte de sua companheira, a jornalista Erika Sallum, Caio assume o blog idealizado e escrito por ela desde continue lendo…

Leia mais

Erika Sallum, que sua mensagem viva!

Por Caio Guatelli. Em 27 de abril de 2017, a jornalista Erika Sallum estreava na Folha o Ciclocosmo. No seu primeiro artigo, publicado aqui, Erika introduzia ao leitor “o poder transformador de uma simples bicicleta”, continue lendo…

Leia mais

Em memória de Erika Sallum – Uma jornalista, cicloativista e amiga

No sábado, 14/08, perdemos Erika Sallum, jornalista e cicloativista. Erika era colunista da Folha de SP e editora da revista Go Outside (Editora Três/Rocky Mountain). Erika sempre foi preocupada com a paz no trânsito e continue lendo…

Leia mais

Cicloativista e jornalista Érika Sallum morre aos 45 anos de câncer

Neste sábado, morreu a jornalista e cicloativista Érika Sallum (45). Ela era defensora de que as ciclovias deveriam ser inclusivas, principalmente a do Rio Pinheiros. A comunicadora foi a óbito do último sábado (14), vítima de câncer continue lendo…

Leia mais
1 2