|

Ampliação de ciclovias na pauta das prefeituras

O Recife apostou nesse segmento. Após o sucesso da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, em 2013, a capital pernambucana ousou na tentativa de ser a capital das bicicletas. Nesse período, foram implantados 140 quilômetros de malha cicloviária. O desafio é ampliar os números deste modal.
Um dos entusiastas é o guarda municipal Fabiano Ferraz, que comandou o setor de operações da Prefeitura do Recife responsável pela implementação do eixo cicloviário. “Não é apenas pintar uma faixa e colocar uma divisória para o carro não andar mais naquele trecho. Você tem que conscientizar as pessoas sobre essa convivência harmoniosa. Muita gente vai de bicicleta para o trabalho, para a aula ou fazer compras, e na pandemia esse número tem até aumentado, o que demanda mais ciclovias e ciclorrrotas”, afirma o servidor, que disputará uma vaga como vereador do Recife.
[… continue a leitura na Publicação Original]
[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Diário Pernambucano
  • Data de publicação original: 05/10/2020
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *