| | | |

Aliança Bike lança Manifesto Manifesto “10 propostas para estimular o uso e o mercado de bicicletas no país”

Bicicleta melhor normal

Em todo o mundo temos visto a bicicleta se destacar como uma importante solução para vencer a pandemia e, principalmente, para sair dela. Não é novidade, mas quer seja para o transporte, para o lazer e para atividade física e esportiva, a bicicleta é um poderoso instrumento de transformação da nossa sociedade

A crise sanitária do coronavírus evidenciou uma crise ainda maior, urbana e civilizatória, que era a nossa condição de “normalidade” antes da pandemia: profunda desigualdade social, poluição matando milhões todo ano, dezenas de milhares de mortes no trânsito só no Brasil e violência urbana em níveis vergonhosos.

É preciso deixar para trás a condição de “normalidade” que nos trouxe até aqui para vislumbrar um novo futuro possível, onde haja mais pessoas em bicicletas convivendo e vivenciando as cidades e os espaços públicos de outras maneiras.

Leia e assine o Manifesto em https://melhornormal.aliancabike.org.br/

Leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original.

______

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *