Workshop “Cicloturismo como estratégia para Desenvolvimento de Territórios”

Data do início do evento

15/04/2021

Data do final do evento

29/04/2021

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Sebrae, Prefeitura de Pelotas, Pedal Curticeira

Palavra chave 1

Cicloturismo

Palavra chave 2

Curso

Descrição

O Workshop “Cicloturismo como estratégia para Desenvolvimento de Territórios” será uma oportunidade de diálogo entre os diversos setores da sociedade interessados no desenvolvimento do Cicloturismo como arranjo produtivo local de desenvolvimento de Pelotas e região da Serra dos Tapes-RS.

O workshop terá carga horária total de 6 horas, e será realizado em 3 encontros, nos dias 15, 22 e 29/abril (quintas-feiras) das 19:00 às 21:00 horas.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS
  • Dia 15 de abril, das 19:00 às 21:00 horas – FORMAÇÃO EM CICLOTURISMO:
    Assuntos abordados: a) Conceitos e características do Cicloturismo; b) Elementos fundamentais para a oferta do Cicloturismo; c) Produtos e serviços cicloturísticos. (2 horas/atividade).
  • Dia 22 de abril, das 19:00 às 21:00 horas – QUALIFICAÇÃO EM CICLOTURISMO:
    Assuntos abordados: Arranjo produtivo do Cicloturismo na região da Serra dos Tapes-RS: identidades, potencialidades e estratégias integradas de desenvolvimento. (2 horas/atividade).
  • Dia 29 de abril, das 19:00 às 21:00 horas – QUALIFICAÇÃO EM CICLOTURISMO:
    Atividade proposta: Dinâmica entre participantes para elaboração de propostas de ações estratégicas para o desenvolvimento do Cicloturismo como arranjo produtivo local de desenvolvimento de Pelotas e região da Serra dos Tapes-RS. (2 horas/atividade).

 

PRODUTOS FINAIS

Em até 15 dias úteis após o encerramento do Workshop, será publicado e disponibilizado gratuitamente, o “Relatório das atividades e resultados do Workshop, contendo o conteúdo a seguir:

  • Descritivo das atividades de Formação e Qualificação realizadas no Workshop;
  • Organização e sugestões de estratégias recomendáveis à Pelotas e região da Serra dos Tapes-RS para o desenvolvimento do Cicloturismo como arranjo produtivo local.

 

REALIZAÇÃO – Sebrae, Prefeitura de Pelotas, Pedal Curticeira

APOIO – Pelotas Parque Tecnológico