Pedal Outubro Rosa em homenagem Erika Sallum

Data do início do evento

23/10/2021

Data do final do evento

24/10/2021

Tipo do evento

Presencial

Instituição organizadora

Bike Anjo

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Gênero

Palavra chave 3

Homenagem

Palavra chave 4

Jornalismo

Palavra chave 5

Mulher

Palavra chave 6

Saúde

Palavra chave 7

UCB

Descrição

REALIZE A PEDALADA EM SUA CIDADE!

A rede Bike Anjo gostaria de convidar você e a sua associação, coletivo ou grupo de bicicleta para puxar uma ação local na sua cidade pelo mês do Outubro Rosa: O Pedal Erika Sallum.

Neste ano de 2021, uma pessoa muito importante no ativismo nos deixou, Erika Sallum, jornalista e cicloativista que assinou diversas reportagens e ações pelo cicloativismo em São Paulo.

Em sua homenagem, propomos principalmente os coletivos e grupos de mulheres a terem o protagonismo dessa ação pela urgência de conscientizarmos todas da importância do exame de toque e da mamografia para evitar o agravamento desse câncer, que com a prevenção e o diagnóstico precoce, que aumentam as chances de cura em até 95% dos casos!

É necessário informar que 1% dos casos atingem homens, logo convidamos também que os atores locais da bicicleta convidem os homens a participar e conscientizar sobre a doença.

Por isso, articule com os ciclistas, bicicleteiros, amigos da bike e parentes para que no final de semana de 23 e 24 de outubro possamos sair nas ruas (em segurança, seguindo as medidas sanitárias da OMS como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento) de acordo com o andamento da vacinação na sua cidade.

Esta ação recebe o apoio da UCB – União de Ciclistas do Brasil!

 

Inscrições para realizar a pedalada

  • Para participar é só preencher esse formulário em nome da sua organização: https://forms.gle/suWednBFRJTsmwiL7
  • Através do preenchimento do formulário, o Bike Anjo vai disponibilizar layout para que os grupos participantes das diferentes localidades possam divulgar seus pedais personalizados

 

Abaixo assinado

Existe um abaixo-assinado para renomear a ciclovia do Rio Pinheiros (SP/SP com seu nome:

 

Referências de trabalho e legado de Erika Sallum

 

Repercussão e homenagens a Erika Sallum